Pages

segunda-feira, agosto 04, 2014

Candidato do PMN ao governo tem o registro indeferido pelo TRE-RS

Foto: Jô Folha - Infocenter DP

O Pleno do TRE-RS indeferiu, na tarde desta segunda-feira (4), o primeiro pedido de registro de candidatura ao governo do Estado. João Carlos Rodrigues, do Partido da Mobilização Nacional (PMN), não foi considerado apto a concorrer por não ter apresentado à Justiça Eleitoral as contas da campanha eleitoral de 2010. Em consequência do impedimento de Rodrigues, seu vice, Roberto Vilodre de Souza, também teve o pedido de registro negado. Ambos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Todos os outro sete concorrentes ao governo do RS já tiveram seus pedidos julgados e deferidos.

Outros 23 processos de registro foram julgados. Foi aprovada a chapa ao Senado da Frente de Esquerda (PSOL/PSTU), composta por Julio Cezar Leirias Flores e seus suplentes, Abel Moacir Burgdurff de Moraes e Denior José Machado.

Em relação aos pedidos de concorrentes às eleições proporcionais, o TRE-RS deferiu 13 registros, sendo 10 para concorrentes à Assembleia Legislativa e três ao Congresso Nacional. Foram indeferidos cinco pedidos de deputados estaduais e dois de federais.

O TRE-RS já julgou 1023 pedidos de registro de candidaturas, de um total de 1068.

Com informações do TRE-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário