Pages

terça-feira, agosto 05, 2014

HEMOCS faz primeira entrega de plasmas à HEMOBRAS

Foto: Andressa Gallo

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Saúde - Hemocentro Regional de Caxias do Sul (HEMOCS), realizou na manhã desta terça-feira, 05, a primeira entrega de plasma à HEMOBRAS para a produção de hemoderivados. A iniciativa consiste na parceria entre Ministério da Saúde e o Laboratório de Biotecnologia Francês (LFB), situado em Paris.

Em 2013, o Hemocentro foi aprovado para enviar matéria prima ao exterior para utilizar somente a tecnologia instalada. A aceitação do plasma do HEMOCS é o reconhecimento de um trabalho técnico qualificado e rigoroso e reflete o empenho e a qualidade que pode ser alcançada pelo serviço público brasileiro.

A iniciativa para o fracionamento do plasma nacional é do Ministério da Saúde e, devido à ligação do Brasil com a França, no que diz respeito às questões do sangue, a empresa federal francesa se ocupará desta função até que o Brasil importe biotecnologia francesa para consolidar uma fábrica de fracionamento de hemoderivados, a HEMOBRAS. Devido a isso, formou-se a parceria franco-brasileira para a elaboração do produto.

Com informações da Assessoria de Comunicação - Secretaria da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário