Pages

1 de agosto de 2014

Inscrições para o 2° CineSerra iniciam neste mês de agosto

As inscrições de trabalhos audiovisuais para a 2ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha iniciam no dia 9 de agosto, sábado, e seguem até o dia 30. As produções podem concorrer em três categorias: ficção de curta e média metragem, documentário ou videoclipe musical.

Em consequência à ampliação do Festival para todo o Rio Grande do Sul, as inscrições passam a ser inteiramente online. Os trabalhos aceitos pelo evento serão aqueles finalizados entre janeiro de 2011 e dezembro de 2013, na categoria regional, e entre janeiro de 2012 e dezembro de 2013, na categoria estadual. Os regulamentos completos e o formulário de inscrição encontram-se no blog do CineSerra (www.cineserra.blogspot.com.br). O 2° CineSerra ocorre entre os dias 21 e 26 de outubro, com sede em Caxias do Sul e exibições também em Garibaldi e Bento Gonçalves.

De cara nova
A segunda edição do CineSerra - Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha possui nova arte gráfica. Cores, backgrounds e distribuição de elementos foram totalmente inovados, assumindo um ar vintage e bastante orgânico. A proposta mantém apenas o mesmo lettering e ícone da primeira edição, o que dá sequência ao trabalho e permite a fácil identificação por parte do público do último ano.

Em 2014, a arte também segue um tema “da serra para o mundo”. O clima é o foco da campanha publicitária, que sugere várias atmosferas, tal como a serra gaúcha. Ele também sugere que o público entre no clima do cinema, da expectativa de ter o filme selecionado, da competição, da conquista e do reconhecimento. A criação é assinada pela Jamwork – estúdio estratégico.

Sobre o CineSerra
O CineSerra – Festival de Audiovisual da Serra Gaúcha é uma mostra competitiva de cinema. O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. O evento teve sua primeira edição em 2013, voltada a 22 municípios do Nordeste do Rio Grande do Sul. No ano de estreia 26 obras concorreram e 20 prêmios foram entregues. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros e Claudio Troian. O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul, e tem apoio cultural integral da Racon Consórcios.

0 comentários:

Postar um comentário