Pages

12 de novembro de 2014

APAHAND/UCS/Caxias do Sul realiza duas partidas fora de casa pela Liga Nacional

A equipe da APAHAND/UCS/Caxias do Sul vai ter dois compromissos fora de casa nesta semana pela Liga Nacional, contra a Metodista-SP e a FAB-RJ. O time vem embalado de uma grande vitória na última partida diante da FAB, e um empate com a Metodista, nos jogos realizados em Caxias do Sul. A técnica Isabel Spies conta que "a equipe está em evolução, após a estreia na Liga com empate em 27 a 27, e esta primeira vitória em 24 a 21, dá mais confiança ao trabalho desenvolvido”.

Nesta quinta-feira, 13, o time caxiense vai enfrentar a Metodista, em São Bernardo do Campo-SP, no Ginásio do Handebol Vitorio Zanon - Baetão, a partir das 20h; e no sábado, 15, o segundo jogo fora de casa pela Liga, vai ser diante da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB, no Ginásio Cefan, no Rio de Janeiro-RJ, às 18h30min. “Como são dois jogos fora de casa, espero que este fator não interfira no rendimento da nossa equipe”, explica a treinadora.

Conforme Isa, a partida desta quinta-feira vai ser de equilíbrio como aconteceu no primeiro confronto, porém, “a vantagem será da equipe da Metodista por jogar ao lado da sua torcida. As duas equipes ainda não perderam na liga”. E ainda de acordo com a técnica, o jogo de sábado contra a FAB vai ter uma motivação extra para as donas da casa. “Elas vem de título nos jogos universitários brasileiros, e isto pode favorecê-las na questão motivação para o jogo. Em casa quando conseguimos vencê-las, fizemos uma partida muito boa e esperamos repetir esta atuação fora de casa”, conclui.

A APAHAND/UCS/Caxias do Sul está invicta na competição nacional, com dois confrontos já realizados no Ginásio Poliesportivo da UCS, que teve uma grande presença de público. A central Thaís Melo foi a artilheira da APAHAND no primeiro confronto com sete gols, e com oito gols, a armadora esquerda Samara Vieira, foi quem mais balançou a rede no segundo confronto.

A Associação dos Pais e Amigos do Handebol tem o patrocínio da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e SMEL através do Fiesporte, Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Marcopolo, Empresas Randon, Agrale, Intral, Belga, Mar Um, Crediare e conta com o apoio de Asics, Conceito Stone e Unificado Z.

Texto: Ivan Sgarabotto
Fotos: Paula Rocha

0 comentários:

Postar um comentário