Pages

segunda-feira, dezembro 01, 2014

Cada um com a sua opinião

Foto: Ivan Sgarabotto

É preocupante as pessoas serem levadas pelas opiniões dos outros, e obviamente não devemos generalizar, contudo, percebo que várias pessoas estão muito mais ligadas com o que os outros vão pensar, do que com a própria vontade de fazer algo.

As opiniões dos outros são importantes? Acredito que sim, porém, isto não pode ser maior do que tu pensas. E a opinião tem que ser construtiva, aquelas desconstrutivas, eu nem levo adiante, porque tem pessoas que não querem que tu vás adiante, por pura inveja ou incapacidade mesmo.

O que me chama atenção também é a seguinte frase: “E o que os outros vão pensar?” Francamente, nada demais; e, sinceramente, o que a opinião dos outros vai mudar e interferir na tua vida? A única pessoa que pode sair ferida e machucada é tu mesmo, por ter “medo” do que os outros pensam ou não, aliás, às vezes nem estão interessadas seriamente contigo. Muitas coisas não dão certas, justamente por isto, e me indigna bastante, quando percebo estas situações, de tu deixar de fazer por algo, por estar preocupado com "achômetro" dos outros.

É lógico que as opiniões são interessantes, mas o que vão pensar ou deixar de pensar não pode te inibir. Nós seres humanos, muitas vezes deixamos de fazer algo, justamente para agradar os outros, o que não é legal para nós, independente se é no pessoal ou no profissional.

Está na hora de pensarmos mais em nosso bem estar, do que como os outros vão pensar, ou seja, vamos aproveitar melhor a vida.

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário