Pages

quinta-feira, abril 16, 2015

Comissão do MEC aprova Centro Universitário da FSG

Foto: Divulgação
A Faculdade da Serra Gaúcha – FSG recebeu aprovação da Comissão do Ministério da Educação para ser transformada em Centro Universitário. De acordo com o relatório, a FSG atende a todos os requisitos para se tornar Centro Universitário e obteve conceito final 4 (sobre nota máxima 5), considerado muito bom.

Os três avaliadores, que visitaram a Instituição entre 7 e 11 de abril, analisaram mais de 120 itens em todos os setores da FSG, distribuídos em cinco eixos: Infraestrutura Física, Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão, Políticas Acadêmicas e Planejamento Institucional.

Agora, o relatório será enviado pela Comissão Avaliadora ao Conselho Nacional de Educação. A FSG aguarda para os próximos meses a publicação no Diário Oficial da União da autorização para transformação em Centro Universitário da Serra Gaúcha, processo iniciado em 2013.

O Superintendente e Reitor da FSG, Prof. Adriano Pistore, salienta os excelentes resultados atestados pelos avaliadores do Ministério da Educação.

– A Comissão do MEC que avaliou o processo de transformação da FSG para ser o Centro Universitário da Serra Gaúcha pôde comprovar, com fortes evidências, que já apresentamos todas as características de um contexto universitário, de pesquisa, extensão, ensino de qualidade e inserção regional. Os avaliadores relataram que, além de termos uma excelente estrutura física, conseguimos consolidar um modelo de ensino inovador, aliado a uma gestão administrativa e acadêmica de excelência. Mas o mais importante foi o reconhecimento que, de fato, desenvolvemos em nosso aluno um conjunto de conhecimento, habilidades e atitudes que valoriza sua autonomia e favorece o desenvolvimento econômico da nossa região.

Com informações da FSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário