Pages

domingo, outubro 18, 2015

31ª Feira do Livro de Caxias do Sul comercializa em torno de 70 mil livros

Foto: Antonio Lorenzett

A 31ª Feira do Livro e o 2° Entrelinhas – Festival Literário e Cultural de Caxias do Sul foram realizados de 02 a 18 de outubro, na Praça Dante Alighieri. O encerramento ocorreu no final da tarde deste domingo, 18. Durante esta edição da Feira, foram comercializados 67.555 livros para mais de 270 mil pessoas, com destaque para o público Infantil e Juvenil.

Em 17 dias de evento as atividades Passaporte da Leitura, Contação de Histórias, Sessão de autógrafos com autores infantis e participação marcante das escolas e crianças foram destaques.

Mais de 55 obras foram lançadas por escritores locais e regionais. No auditório da Feira, leiturário e Vitrine Cultural ocorreram 21 bate-papos com escritores e especialistas em diversos temas. Foram realizadas oito oficinas do Seminário Estadual de Leitura - PROLER. A Feira teve ainda mais de 80 Contações de Histórias com equipe do Departamento do Livro e da Leitura da SMC e convidados, Ciranda de Histórias, 28 Encontros do Passaporte da Leitura, 12 apresentações musicais e 47 bancas de livros.

A 31ª edição contou ainda com atividades do SESC e SESI, o 3º Encontro de Professores das Bibliotecas Escolares/AGES, a 8ª Semana do Escritor Caxiense/ACL e mais exposições de arte, apresentações culturais, teatro, oficinas e cinema na Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário