Pages

quinta-feira, outubro 15, 2015

Festa da Uva 2016 integrará cidades das primeiras colônias italianas no Rio Grande do Sul

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta quinta-feira, 15, no Palácio Piratini, comitiva regional formada por prefeitos e representantes de 10 municípios da Serra, originados a partir das primeiras colônias italianas do Estado. O vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann, adiantou que as cidades estarão integradas pela primeira vez na Festa da Uva 2016.

"A articulação dos municípios começou com a preparação da Festa da Uva, que é a 'mãe' das festividades da região. Mas pretendemos manter um fórum permanente para as cidades reivindicarem as pautas comuns, como aeroporto regional, logística e infraestrutura", adiantou Feldmann.

A comitiva é formada por representantes de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Antônio Prado, Farroupilha, Garibaildi, Bento Gonçalves, Veranópolis, Nova Prata, Guaporé e Encantado. Feldmann disse ainda que a ideia é “estar todos juntos no estande da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer da festa, reproduzindo as antigas colônias”.

A Festa da Uva 2016 ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março, em Caxias do Sul. O tema deste ano é "Imagens e Horizontes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário