Pages

quarta-feira, janeiro 13, 2016

A importância e a integração da cultura

Fotos: Ivan Sgarabotto

Todo o investimento na área de cultura é importante, e mesmo quando não gostamos de uma determinada arte é preciso entender que há um público que gosta e temos que respeitar esta opção.

Pelo o que percebo e acompanho a cultura sempre é prejudicada com cortes de verbas e com a justificativa de utilizar o dinheiro em outra área. Ou seja, o segmento da cultura leva a culpa, de algo que ela não tem culpa e sem saber se o investimento realmente vai ser feito.

A cultura traz o bem estar e o entretenimento, e se formos analisar direito e com seriedade, este segmento traz uma riqueza enorme na vida das pessoas, tanto economicamente, como de espírito. Divertimento faz muito bem para a saúde, nos educa bastante como seres humanos e nos integra em várias culturas.

Muitas pessoas dependem da cultura para o seu sustento. O que tem de ser feito é saber utilizar o dinheiro e fiscalizar direito, pois, caso contrário, sempre vão querer arranjar um culpado em lugar errado. Enfim, é ficar mais pobre culturalmente, sem saúde e sem educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário