Pages

21 de janeiro de 2016

Bloco da Ovelha pela segunda vez ganha as ruas de Caxias no Carnaval

Fotos: Facebook Bloco da Ovelha

No dia 06 de fevereiro, sábado, a partir das 14h, o Bloco da Ovelha, com uma realização da Associação Cultural Paralela, ganha as ruas de Caxias do Sul pelo segundo ano consecutivo. Em 2016 a Ovelha homenageia a Velha, no caso o Bloco da Velha, folia precursora, que já é considerado um grande clássico carnavalesco de Caxias do Sul.

O enredo 2016, "Do passado ao high tech: Cortejo à Velha no século XXI", fala sobre o carnaval antes do Bloco da Velha na cidade, a vontade de mais dias de carnaval e o surgimento do Bloco da Ovelha.

A Bateria
A CEPP (Charanga Estação Primeira Paralela) mais uma vez vai puxar os foliões pelos morros da nossa cidade. Como mestre de bateria Jovani Borges e na harmonia Pipo Pezini e Leonel Costa. Na cantoria tem os sem-dread Ana Jardim, Isac Zacani, Uyara Camargo contra e os com-dreads Alexon Mendes, Leonardo Ferrolho e Vicente Lopes Pires. Neste ano Pepe Pessoa assume a organização visual do evento como carnava0lesco.

O Roteiro
14h / Concentração (Paralela): Aquece com DJ Johnny Boaventura

18hs / Saída do Bloco: 1. O Bloco sai da Paralela, sobe a Tronca, vira a direita na Rio Branco, vira a direita na Olavo Bilac e a esquerda na Feijó Jr. seguindo em direção ao Largo João Pessoa (praça do Colégio São Carlos) onde ocorre a primeira parada.

2. O Bloco retorna o andamento pela avenida Júlio de Castilhos e vira a direita na Moreira Cesar indo até a Praça da Bandeira (praça do antigo camelô, em frente a FSG) onde a Ovelheza 2015, Sandra Cecília Peradelles, passa a faixa e coroa a Ovelheza 2016.

20h / Apoteose: segue a 18 do Forte e vira a esquerda na Coronel Flores, em direção a Estação Férrea. O bloco se concentrará em frente a Secretaria da Cultura onde ocorre a apoteose.

23h / Baile do Pestana: Após a apoteose, os foliões poderão continuar a festa no Zero 54 (na Estação Férrea, antigo Boteco 13). A festa vai ser comandada pela banda Maragá, apresentando um especial com marchinhas, e, também, os DJ's Sandra Rosa, Muzak e Rodrigo C3tolas. A entrada será R$ 15 para quem não estiver com abadá do Bloco da Ovelha.

Arte: Vicente Lopes Pires

0 comentários:

Postar um comentário