Pages

sábado, agosto 20, 2016

Definido o tempo de propaganda dos candidatos a prefeito na serra gaúcha

Foto: Agência Brasil

O sorteio para definir o tempo de propaganda dos candidatos a prefeito foi realizado na tarde desta sexta-feira, 19, no Cartório Eleitoral de Veranópolis e em Caxias do Sul.

Em Veranópolis o candidato Waldemar de Carli (PMDB) inicia a propaganda com o tempo de 4min e 19s. Moisés Pertile (PSD) terá 5min 40s para sua explanação.

Os eleitores de Fagundes Varela poderão ouvir as propostas dos candidatos Cláudia Moreschi Tomé (PP) que vai dispor de 7min e 07s, e Rogério Binda (PMDB) de 2min e 52s, sempre as quintas-feiras nas emissoras de rádio de Veranópolis, Vila Flores e Cotiporã. Houve acordo e os demais candidatos consentiram com cedência do espaço.

Em Vila Flores a candidata Mari Omizzollo (PMDB) usará 2min e 40s e o candidato a reeleição Vilmor Carbonera (DEM) terá 7min e 19s.

O tempo de rádio dos candidatos é definido em razão das coligações formadas, considerando o número de partidos e a representação na Câmara dos Deputados.

No município de Cotiporã o tempo será de 10 minutos em cada faixa horária para o único candidato José Carlos Breda.

O inicio da propaganda eleitoral no rádio será a partir do dia 26 de agosto, em dois horários, das 07h até às 07h10min e das 12h até às 12h e 10min. Além deste horário os candidatos a prefeito, vice e vereadores terão espaços de 30 segundos durante a grade comercial das emissoras de rádio.

E também os integrantes das coligações e da imprensa estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 19, no cartório eleitoral de Caxias do Sul tratando sobre as normas da campanha deste ano. O tempo de propaganda no rádio e televisão foi definido:

Edson Néspolo – 5min 47seg

Pepe Vargas – 1min 40seg

Daniel Guerra – 1min 28seg

Assis Melo – 20seg

Francisco Correa – 16seg

Vitor Hugo Gomes – 15seg

Nenhum comentário:

Postar um comentário