Pages

domingo, julho 11, 2021

BM abrirá procedimento para apuração de prisão de manifestante em meio a motociata em Porto Alegre

Foto: Reprodução

A manifestação com passeio de motocicletas (motociata) protagonizada pelo presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 10, em Porto Alegre, teve a participação total de 675 agentes das instituições vinculadas à pasta da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em nota da SSP, os agentes monitoraram a manifestação desde seu início até o encerramento e asseguraram a segurança tanto da passagem do comboio de motos quanto dos pedestres e demais condutores que estavam nas vias do trajeto.

Durante a passagem da manifestação de motociclistas pela Capital, por volta das 12h, um grupo de manifestantes contrários formou-se próximo aos cruzamentos entre as Av. João Pessoa e Av. Venâncio Aires.

Uma das manifestantes, de 47 anos, começou a ameaçar os motociclistas que passavam, quando foi abordada por policiais militares (PMs) e solicitada por diversas vezes a se afastar do leito da via, de forma a evitar possível acidente.

Apesar das repetidas tentativas das PMs de afastar a mulher, ela desobedeceu a ordem, desacatou as PMs que a abordaram, tentou chutar um dos motociclistas e manteve as ameaças de agressão.

Em razão disso, a mulher foi contida por policiais femininas no local e conduzida até a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde, após produção de termo circunstanciado por desobediência, foi liberada.

Apesar de ser o único incidente registrado, em uma situação específica, onde apontam evidências que justificam o recolhimento da manifestante, ainda assim a BM abrirá procedimento para apuração, em nome da transparência e do rigor com os fatos.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) relata que foi empregado um total de 675 agentes, sendo 600 servidores da Brigada Militar (BM), 35 do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), 30 da Polícia Civil (PC) e 10 do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário