Pages

sexta-feira, julho 09, 2021

Câmara de Vereadores de Caxias do Sul amanhece pichada no dia da visita do Bolsonaro à cidade

Foto: Adriano Bressan

A Câmara Municipal de Caxias do Sul amanheceu nesta sexta-feira, 10, pichada, com dizeres de "Fora Bolsonaro" e "Genocida".

Neste dia, o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, estarão em Caxias do Sul na abertura da oficial da Primeira Feira Brasileira do Grafeno.

O vereador Adriano Bressan/PTB relatou que vão solicitar as imagens das câmeras de segurança para identificar os vândalos. Ainda conforme o parlamentar, as imagens serão encaminhadas à Polícia e ao Poder Judiciário, afim de buscar o ressarcimento ao erário público e a criminalização dos responsáveis.

"Ao chegar na Câmara de Vereadores hoje pela manhã, nos deparamos com este triste e lamentável episódio de depredação do Patrimônio Público.

Estaremos solicitando as imagens das câmeras de segurança para identificar os vândalos e encaminharemos as mesmas à Polícia e ao Poder Judiciário, afim de buscar o ressarcimento ao erário público e a criminalização dos responsáveis", disse Bressan.

O vereador Alexandre Bortoluz (Bortola) /PP nesta manhã requisitou as imagens das câmeras da Câmara de Vereadores para levar até a Polícia Civil quando será feito o registro de ocorrência. "Na manhã de hoje, 09/07, deparamo-nos com cenas lamentáveis. A Câmara Municipal foi pichada por criminosos que não respeitam o patrimônio público, os servidores da Casa Legislativa e a comunidade caxiense.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), já oficiamos a presidência do Parlamento solicitando a disponibilização das imagens de todas as câmeras de monitoramento do entorno do prédio, cujo suporte visual será entregue à Polícia Civil quando do registro de ocorrência", relatou Bortola.

O vereador Mauricio Marcon/Novo também se pronunciou sobre os atos de vandalismo no prédio da Câmara Municipal de Caxias do Sul e fez uma forte crítica à esquerda. "Marginais atacaram o patrimônio público esta noite em nossa cidade. Além da Câmara, há relatos de que o prédio do Aeroporto também foi atacado. Na cabeça dessa gente, este tipo de ato ajuda a recolocar o Lula na Presidência e a derrubar Bolsonaro.

Todos devemos ter muito cuidado com narrativas criadas pela esquerda “paz e amor”; sua ideologia só traz destruição, algazarra, pobreza e fome por onde passa.
Que Bolsonaro não é unanimidade todos sabemos, que cometeu erros é consenso, que o Brasil precisa de uma alternativa é discutível. O que não é aceitável é acharmos que a esquerda é alternativa para alguma coisa.

As imagens das câmeras de segurança já foram solicitadas e em breve saberemos quem cometeu esses atos. Enquanto isso, seu Adauri, funcionário da Casa está limpando a imundice que fizeram".

Uma informação divulgada pelo site "Serra em Pauta", que gerou polêmica no final do mês de junho, é de que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pretendia homenagear o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com o Prêmio Caxias do Sul, durante sua visita à cidade prevista para esta sexta-feira, dia 09 de julho.

A bancada do PT, PCdoB e do Novo foram contra à homenagem. A proposta contou com o apoio dos líderes das bancadas Adriano Bressan (PTB), Alexandre Bortoluz (PP), Elisandro Fiuza (Republicanos), Gladis Frizzo (MDB), José Dambrós (PSB), Rafael Bueno (PDT), Sandro Fantinel (Patriota) e Tatiane Frizzo (PSDB).

Foto: Adriano Bressan

Foto: Gabinete Alexandre Boroluz


Nenhum comentário:

Postar um comentário