A instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Recanto da Compaixão Frei Salvador foi aprovada com unanimidade, pelo Legislativo caxiense. O documento (requerimento 49/2021), encabeçado pelo vereador Rafael Bueno/PDT e assinado por outros sete legisladores, foi defendido na sessão ordinária desta quinta-feira (08/07). O projeto busca transformar o antigo prédio do INSS, no Bairro Cinquentenário, em um lar de idosos em vulnerabilidade social. A frente parlamentar tem duração de dois anos, a partir de sua implantação. Nos próximos dias, as bancadas partidárias da Casa deverão indicar os membros do novo grupo de trabalho.
Conforme o texto, o propósito da nova casa para idosos é entregar à cidade um espaço renovado, agradável e com infraestrutura para oferecer moradia e qualidade de vida a, pelo menos, 130 pessoas.
Um exemplo disposto na solicitação refere-se às clínicas particulares e aos seus custos, que ultrapassam o orçamento familiar. Por isso, a rede pública se torna uma saída para os idosos e suas famílias.
Em defesa do projeto, o pedetista destacou a importância da reforma e da inauguração de um novo lar de idosos para a sociedade. Afirmou que a frente serve para acompanhar e cobrar sobre o tema, sempre visando ao interesse da comunidade.
Junto com o vereador Bueno, assinaram o requerimento, pela criação da nova frente parlamentar, os vereadores Clóvis de Oliveira/PTB, Estela Balardin/PT, Gilfredo Otto de Camillis Sobrinho/PSB, Gladis Frizzo/MDB, Jose Pascual Dambros/PSB, Lucas Caregnato/PT e o Ricardo Daneluz Neto/PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário