O Juventude recebeu a visita nesta quarta-feira 11, no Estádio Alfredo Jaconi, do levantador da Seleção Brasileira de vôlei e do Sada Cruzeiro, Fernando Cachopa.
O caxiense, de 25 anos, retornou recentemente do Japão, onde disputou as Olímpiadas pela Seleção. Na oportunidade, o atleta recebeu uma camisa personalizada do Juventude e entregou uma camisa autografada do Brasil.
Apesar da idade, Fernando Cachopa já tem uma carreira vitoriosa no vôlei. O atleta, que iniciou a carreira na Apaavôlei/UCS, transferiu-se para o Sada Cruzeiro ainda em 2014. Na equipe, foi bicampeão Mundial de Clubes, Pentacampeão Sul-Americano, Tetracampeão da Superliga, Tricampeão da Supercopa, Hexacampeão Mineiro e Tetracampeão da Copa do Brasil.
Pela Seleção, Cachopa iniciou sua história ainda na base. Foi campeão Sul-Americano Infanto em 2012, campeão Mundial em 2013 e campeão Sul-Americano Juvenil em 2014.
Em 2019, sob comando do técnico Renan Dal Zotto, Fernando foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal e já no primeiro ano conquistou a Copa do Mundo, no Japão e o Sul-Americano.
Em 2021, foi fundamental na conquista inédita da Liga das Nações, sobre a Polônia e carimbou sua vaga nas Olimpíadas de Tóquio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário