Fernando Kreling, conhecido como Fernando Cachopa, esteve na Caminho do Saber nesta manhã de quarta-feira, 11, e contou um pouco da sua trajetória como levantador da seleção brasileira de vôlei. O jogador participou das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e compartilhou com os alunos as experiências desse momento inesquecível. Ele conversou com as turmas no ginásio, passou nas salas de aula e tirou fotos com alunos e funcionários.
“Adorei conhecer a Rede Caminho do Saber. É uma escola muito diferente das demais e fui muito bem recebido. A energia aqui é muito boa e os alunos são nota 10”, descreveu Cachopa. “Estou muito feliz e orgulhoso de ter participado das Olimpíadas. Eu recebi um carinho enorme de todas as pessoas e me sinto realmente orgulhoso de ter feito parte dos Jogos e ter representado a bandeira, a cidade e todas as pessoas que moram aqui”, finalizou.
Uma das estudantes da Rede, Sara Censi, de 13 anos, ficou entusiasmada de conhecer o jogador e registrou esse momento com fotos. “Eu achei muito legal a oportunidade que a escola nos deu para conhecermos ele. O Cachopa é muito carismático. Além de que a manhã de atividades foi muito divertida”, comentou.
O convite da visita partiu do professor de Educação Física da Caminho, Fernando Lemos, que também é treinador de vôlei na Universidade de Caxias do Sul (UCS). “O Cachopa é um atleta muito talentoso, humilde e simpático. Um exemplo a ser seguido por essa gurizada no esporte. Temos muito orgulho do talento que ele se tornou!”, afirmou Fernando.
O levantador é titular do Sada/Cruzeiro-MG e ganhou espaço na seleção principal aos poucos. Antes da convocação final para as Olimpíadas, Cachopa fez parte do grupo que conquistou a Liga das Nações, em junho.
Foto: Mariana Ávila
Nenhum comentário:
Postar um comentário