O vereador Mauricio Scalco, colega de bancada do Mauricio Marcon, comentou nesta sexta-feira, 13, sobre a expulsão do parlamentar pelo partido Novo.
Durante a nota, Scalco relatou que o seu compromisso é com o cidadão caxiense e foi eleito junto com o amigo e colega de partido. "Na Câmara de Vereadores atuamos guiados pelos princípios, valores e diferenciais que nos trouxeram até aqui".
Ele disse que foi surpreendido com a notícia da punição, pela Comissão de Ética, que expulsou Marcon. "Muitos me questionaram sobre o tema e afirmo que reconheço e respeito as instâncias partidárias responsáveis por esta decisão, mas considero a pena excessiva e exagerada. Espero que ele recorra da punição e que o Diretório Nacional a reconsidere".
Scalco disse que seguirá atuando na defesa dos bons projetos para a cidade e que melhorem a vida das pessoas. "Tenho certeza, de que eu e o Marcon seguiremos juntos na defesa dos mesmos valores e princípios que nos trouxeram até aqui, representando o mesmo projeto de transformação política que defendemos na campanha eleitoral", finalizou a nota.
Confira o comunicado na íntegra:
SOBRE A EXPULSÃO DO MARCON
Quando convidado a participar do NOVO, jamais imaginei que seria candidato a vereador da minha cidade. Meu objetivo era participar daquele movimento formado por pessoas comuns e dispostas a transformar a política, unidos por princípios e valores.
Integro um projeto que valoriza o cidadão acima de governos, que apresentou ao eleitor de Caxias do Sul uma chapa majoritária e 10 (dez) candidatos a vereador que não usaram um centavo de dinheiro público, que fizeram e fazem campanha contra o Fundo Eleitoral, Fundo Partidário, contra privilégios e, muitas vezes, defendem pautas impopulares porque não temos medo de fazer o certo.
Fui eleito junto com meu amigo e colega de partido Maurício Marcon e na Câmara de Vereadores atuamos guiados pelos princípios, valores e diferenciais que nos trouxeram até aqui. Meu compromisso é com o cidadão caxiense, com o eleitor que acreditou naquele projeto e com todos que, de alguma forma, contribuíram com a campanha do NOVO em 2020.
Fui surpreendido com a notícia da punição, pela Comissão de Ética, que expulsou meu colega e amigo Maurício Marcon. Muitos me questionaram sobre o tema e afirmo que reconheço e respeito as instâncias partidárias responsáveis por esta decisão, mas considero a pena excessiva e exagerada. Espero que ele recorra da punição e que o Diretório Nacional a reconsidere.
De qualquer forma, independentemente do resultado final, seguirei atuando na defesa dos bons projetos para minha cidade e que melhorem a vida das pessoas e, tenho certeza, de que eu e o Marcon seguiremos juntos na defesa dos mesmos valores e princípios que nos trouxeram até aqui, representando o mesmo projeto de transformação política que defendemos na campanha eleitoral.
Contem comigo.
Maurício Scalco
Foto: Maicon Duarte
Nenhum comentário:
Postar um comentário