Nas reuniões estará acompanhado pelo diretor de fiscalização da pasta, Rodrigo Lazarotto, e terá o suporte de Evandro Soares, assessor do gabinete do ministro Onix Lorenzoni, do Ministério do Trabalho e Previdência.
No ministério recentemente criado, serão apresentadas demandas para a construção de um novo espaço para o Centro de Atendimento ao Imigrante e do novo Centro Comercial de Vendedores Ambulantes e Camelôs.
Outro pedido será a ampliação de recursos para a Fundação de Assistência Social reforçar os serviços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Na Secretaria Nacional da Habitação, órgão do Ministério de Desenvolvimento, o pleito é por crédito para o programa “Este terreno é meu”, recentemente aprovado pela Câmara para regularização fundiária.
Na Caixa Econômica Federal, a busca é por recursos para um programa de recuperação pós-covid, direcionado ao setor empresarial. Ao Ministério da Economia será apresentado pedido de cedência de imóvel do INSS, localizado na Avenida Vindima, no Parque Getúlio Vargas, para a implantação permanente do programa Hospedagem Solidária, que atende pessoas em situação de rua.
No Ministério da Cidadania serão pleiteados recursos para a cobertura de quadra esportiva na escola municipal Tancredo Neves, localizada no Bairro Belo Horizonte.
Na mesma pasta, na Secretaria da Cultura, o pedido será por verbas para a reforma e modernização do antigo prédio do Lanifício Sehbe, em Galópolis, e implantação de uma rua coberta próxima ao local.
Na mesma secretaria serão apresentadas demanda de recursos para reforma e modernização da Estação Férrea e da Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima. Na Secretaria de Esportes, o pedido será por verbas para reforma e modernização do Ginásio do Vasco da Gama e para melhorias na pista de skate junto ao Centro de Cultura Ordovás.
Uez e Lazarotto ainda estarão no Ministério da Justiça, onde apresentarão pedidos de recursos para a compra de viaturas para a Guarda Municipal e construção do Centro da Juventude e Cidadania da Zona Norte.
A agenda ainda contempla visita ao Gabinete da Presidência para tratar de assuntos relacionados à Festa da Uva. No mesmo local, também serão apresentadas demandas no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos para buscar recursos ao reassentamento das quase 1 mil famílias que ocupam área da rede férrea e regularização fundiária de cerca de 130 áreas irregulares de interesse social.
Foto: Mateus Argenta / Banco de Dados
Nenhum comentário:
Postar um comentário