Conforme Bruno Vaz, produtor cultural do evento, a ideia surgiu quando não havia saída para o setor, devido à pandemia de Covid-19. “Tínhamos o projeto Noite da Comédia presencial. Acabamos por adaptá-lo para o online, com o objetivo de levar alegria para as pessoas. Queremos oportunizar um momento de diversão para toda a família”, ressalta.
Segundo Vaz, os artistas selecionados abrangem diferentes períodos de carreira no humor gaúcho. “Estamos trabalhando com artistas de diferentes épocas e estilos. Em todos eles, o público pode esperar muita gargalhada! Todos os shows são muito engraçados. O horário também foi escolhido pensando em facilitar o acompanhamento das apresentações em casa, no dia que o público escolher”, conta.
As transmissões serão feitas a partir de Caxias do Sul, como forma de apoio à economia criativa local. Os shows serão no formato de stand-up comedy, com duração média de uma hora cada.
O projeto tem financiamento do Pró-Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – principal política de fomento às artes, à cultura e à economia criativa do governo gaúcho. Conta com o patrocínio de Super Crisan, Dicorsul e Kennasul e apoio de La Birra, Trans Bonatto e Magazine Cruzeiro. A realização é da LPM Produções.
Serviço
O quê: Festival Gaúcho de Humor Online
Datas:
Domingo, 28/11 – Mulita
Segunda-feira, 29/11 – Nando Viana
Terça-feira, 30/11 – Gaudêncio
Quarta-feira, 01/12 – Guri de Uruguaiana
Quinta-feira, 02/12 – Paulinho Mixaria
Horário: 20h
Local: somente online, pelo Youtube Noite da Comédia Brasil
Valor: gratuito
Foto: Divulgação/Festival Gaúcho de Humor Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário