Pages

quinta-feira, dezembro 16, 2021

Frei Jaime Bettega ressalta propósito do Recanto da Compaixão Frei Salvador

No acordo de líderes de bancada da sessão ordinária desta quarta-feira (15/12), o presidente da Associação Mão Amiga, Frei Jaime Bettega, ressaltou a importância da criação do Recanto da Compaixão Frei Salvador para a comunidade de Caxias do Sul. A utilização do espaço, localizado nas antigas instalações do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), foi idealizado pela entidade e vai abrigar idosos em situação de vulnerabilidade.

O presidente da entidade destacou que nunca houve um espaço filantrópico que atendesse as necessidades dos idosos nos moldes que o recanto irá atender. Ressaltou que, atualmente, o município compra vagas em espaços privados para atender as demandas na população idosa de Caxias e, devido a essa situação, as pessoas esperam até dois anos por um abrigo.

Frei Jaime agradeceu o empenho dos vereadores e da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Recanto da Compaixão Frei Salvador, presidida pelo vereador Rafael Bueno/PDT. Comemorou a ajuda da população e dos padrinhos que adotaram a causa e contribuem mensamente com doações. Por fim, foi mostrado um vídeo institucional para divulgar o recanto e arrecadar fundos para sua implantação e custeio. 

Foto: Bruna Giusti

Nenhum comentário:

Postar um comentário