O projeto visa ensinar entidades não governamentais, especialmente as tradicionalistas como CTGs, Invernadas e Piquetes, a criarem projetos culturais e assim auxiliar as mais de 30 regiões tradicionalistas do Estado.
O evento aconteceu na Sede da 25ª Região Tradicionalista, localizada na Casa do Gaúcho, em Caxias do Sul, e contou com 42 representantes de organizações de Frederico Westphalen, Charqueadas, Novo Hamburgo, São Jerônimo, Farroupilha e Caxias do Sul. A palestra foi ministrada pelo ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura e integrante da equipe do deputado Neri, Marco Aurélio Alves. O encontro é oferecido gratuitamente pelo gabinete do deputado e tem 14 horas de duração.
Em julho, foi assinado um termo de compromisso entre o deputado e o presidente do MTG para a realização deste projeto. “Este curso é oferecido por até 15 mil reais, mas vi a necessidade das nossas regiões tradicionalistas e, por isso, assinei uma parceria com o presidente do MTG, Manoelito Savaris, para a realização do curso gratuitamente voltado para a área social e cultural”, afirmou o deputado Neri.
Desde 2019, o gabinete do deputado vem realizando oficinas semanais que são oferecidas aos municípios, através de suas prefeituras e câmara de vereadores. “Já realizamos o curso em mais de 30 municípios, incluindo Caxias do Sul, Três Coroas, São Sebastião do Caí e Gramado”, disse o palestrante Marco Aurélio.
O Coordenador Regional da 25ª, Rodrigo Ramos, afirmou que essa parceria com o deputado Neri "é um sopro de revitalizaçāo para o período pós-pandemia, semeando um novo tempo em que os CTGs poderāo se inserir na captaçāo de recursos e assim ampliar seu trabalho".
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário