Os sonhos que mais apareceram foram o término da pandemia da Covid-19 e o fim do uso de máscaras. Os alunos ainda desejaram o fim da poluição no mundo, o fim da pobreza e que todas as pessoas tivessem onde morar. Além disso, muitas crianças escreveram outros desejos, como: voar com borboletas, ser jogador de futebol, conhecer pessoas famosas ou encontrar um unicórnio. E os sonhos estão se tornando realidade para alguns: o Bruno, da Turma 21, desejou comer massinha com molho branco e ele contou aos professores que teve o desejo atendido pela família.
“Esse aluno veio falar comigo e contou que tinha comido a massa, brincado com os pais, assistido TV no sofá e estava radiante de felicidade. Um simples pedido que, para ele, representou um sonho atendido. E assim como esse, apareceram muitos outros desejos especiais das crianças que nos surpreenderam, principalmente pela questão da pandemia. Fiquei muito feliz com o resultado e emocionada com os relatos que apareceram na árvore”, descreveu Liliane Curzel, responsável pela atividade.
A ação começou com a leitura do livro "A árvore de colher estrelas", que conta a história de um homem que não sabia sonhar. A partir do momento que ganha e planta uma semente mágica, ele e toda a cidade passam a sonhar com a árvore e com muitas coisas boas. A partir do livro, os alunos da Caminho escreveram os seus desejos e penduraram na árvore. “São muitas mensagens positivas de esperança, amor e solidariedade. E o desejo é que tudo isso se realize. Afinal, sonho que se sonha sozinho é só um sonho, mas sonho que se sonha junto vira realidade!”, complementa Liliane.
Vamos espalhar nossos sonhos por aí?!
Fotos: Mariana Ávila
Nenhum comentário:
Postar um comentário