Daniel conheceu de perto o projeto que já havia ajudado - ele tinha encaminhado à APAFUT 15 pares de luvas para uso dos goleiros da escolinha. Na visita, o jogador conversou com as crianças e adolescentes do projeto, respondeu a perguntas, contou um pouco da sua história e aconselhou as turmas. "É muito bacana saber que há pessoas que ensinam as crianças a jogar futebol e a estudar - que é o mais importante. Gostei bastante!”.
Em relação à troca de experiências com a juventude, Daniel conta que tenta compartilhar o conhecimento que adquiriu com as experiências de vida, assim como conscientizar sobre os esforços necessários para aqueles que optam pela carreira no futebol. O conselho é para que as crianças e adolescentes não desistam dos seus sonhos. “Colocar na cabeça que eles conseguem, ter determinação e foco”, recomenda o jogador, para quem o esforço é necessário para alcançar o sucesso.
Em relação ao Internacional, time que compõe há mais de uma década, Daniel conta que apenas agradece por tudo que aprendeu em campo.
O jogador também foi agraciado com uma camiseta da APAFUT UCS, fez fotos com os jogadores e conversou com os treinadores. Enquanto falava com os jovens atletas, o pequeno Joca, filho de dois anos do jogador, aproveitou para brincar de jogar futebol - momento de descontração em meio à palestra.
Foto: Manuelli Boschetti
Nenhum comentário:
Postar um comentário