Pages

quinta-feira, abril 08, 2010

A parcialidade irritante da imprensa

Os alunos de jornalismo aprendem na faculdade que não existe jornalista totalmente imparcial. A informação pode surpreender ou ser contestada pelos leitores e profissionais da área. É a pura verdade, sempre temos um lado e a imparcialidade fica de lado.

Existe um briga idiota muitas vezes não assumida da imprensa da capital gaúcha com a do interior, mais precisamente Caxias do Sul. Não somos obrigados a concordar com tais atitudes e opiniões, a liberdade de imprensa e democracia existe pra isso.

Agora o rancor das emissoras de Porto Alegre, para o Juventude é notório, por causa da torcida que quer apenas a valorização do seu time e não unicamente da capital, diga-se de passagem dupla Gre-Nal.

o movimento Anti Gre-Nal surgiu porque querem que o interior respire exclusivamente as equipes de PoA, contrários a essas atitudes da imprensa, torcedores estão fazendo esta campanha simples, que aos poucos algumas cidades estão aderindo o movimento, para o descontentamento da grande imprensa.

No último domingo, dia 04, o Grêmio enfrentou o Juventude, pela última rodada do 2º turno do Campeonato Gaúcho, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes de iniciar a partida, houve problemas com a torcida do tricolor e em seguida aconteceu problemas com dirigentes do "imortal" tricolor.

Dois fatos simples ocorrem e teve por incrível que pareça, duas versões, uma da rádio local neste caso a Rádio Caxias e outra da capital, a Rádio Bandeirantes. Segundo a versão local, os torcedores gremistas provocaram os alviverdes na praça da cidade e nessas atitudes gerou uma confusão que a polícia resolveu posteriormente e dirigentes tricolores que arranjaram brigas, uma pequena discussão no estacionamento do Estádio, por besteiras.

A versão da capital sobre o dirigente foi contrária, informando que o problema foi do Juventude e não do Grêmio e nisso começou o assunto sobre o movimento Anti Gre-Nal, que querem impor e a imprensa de PoA tenta fazer o oposto.

A pergunta que fica porque a imprensa distorce os fatos para o seu bem próprio? Será que só pode existe no estado Grêmio e Inter? Não pode haver outras forças no Rio Grande do Sul, como sempre foi Juventude e até o Caxias? A torcida claro pelo Brasil-Pe que Porto Alegre tanto idolatra é porque o Xavante não põe MEDO na supremacia Gre-Nal. os clubes do interior não querem ser maiores, apenas serem RESPEITADOS por todos e isso NÃO acontece, porque só querem a existência de Grêmio e Inter.

Logo após esta discussão boba, reclamaram da imprensa de São Paulo, oras, o que fazem lá é a mesma coisa que acontece aqui, ou seja, gostam das atitudes daqui e não de lá. É uma pena um estado tão bairrista, que se orgulha tanto de ser aguerrido, não ser tão imparcial e muito irritante. É por isso que aprendemos na faculdade que jornalista sempre é parcial, só enxerga o que quer e pro seu próprio bem e sempre haverá exceções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário