O rock morreu? Viva o rock. O The Who cantou isso em 1974, mas poderia estar falando de 2011, segundo a MTV.
O canal musical a cabo lança na segunda-feira sua lista de "Artistas a Observar" em 2011, prevendo os próximos grandes nomes na música, e, após anos em que artistas de rap e hip-hop dominaram as paradas, está ocorrendo um movimento de volta ao rock'n'roll.
A lista de nove nomes inclui grupos como a banda de pop punk norte-americana A Day To Remember, os roqueiros dinamarqueses do New Politics e o grupo retrô britânico The Vaccines. No ano passado, a lista previu a ascensão dos rappers Nicki Minaj e B.o.B.
Jeremy McKinnon, vocalista do A Day To Remember, disse que o rock ainda pode inovar ao conservar a música "honesta," mesmo em uma era definida pela influência global do hip-hop.
"É preciso criar um vínculo com as pessoas. Nós criamos canções reais, sobre situações do cotidiano com as quais as pessoas se identificam," disse ele em e-mail durante turnê na Austrália.
A lista da MTV é compilada por um comitê de especialistas que fazem parte da equipe de música e talentos da MTV, encabeçada por Amy Doyle.
Doyle disse que o grupo leva em conta todos os gêneros musicais e fatores como talento, carisma, apresentações em vídeo e ao vivo.
Embora a MTV preveja que o rock ganhe mais destaque em 2011, há vários rappers em sua lista, liderados por Wiz Khalifa. Khalifa já vem ascendendo com a ajuda de artistas conhecidos como Snoop Dogg. Sua canção "Black and Yellow," de seu álbum de estreia, ainda inédito, já foi visto 13 milhões de vezes no YouTube e alcançou alguns dos primeiros lugares em diversas paradas norte-americanas.
"A coisa está chegando ao ponto em que estou recebendo muito reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo," disse ele à Reuters. Khalifa observou que faz rap há oito anos e que, durante esse percurso, sempre lançou fitas com suas mixagens.
A lista da MTV também inclui o rapper britânico Tinie Tempeh e o cantor de R&B Miguel, o duo de pop rock londrino Graffiti 6, o grupo de art rock Warpaint, de Los Angeles, e a banda californiana Middle Class Rut. Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário