Exibida pelo canal Fox, The Walking Dead foi a série mais vista entre todas as que estrearam em outubro e novembro nos canais pagos, revela ranking inédito, obtido com exclusividade pelo R7.
O primeiro dos seis episódios do programa, apresentado no Brasil em 2 de novembro, foi visto por 38.632 telespectdores com mais de 18 anos, em uma projeção para o universo de assinantes de TV paga no país.
Uma das mais aguardadas estreias do ano nos EUA, The Walking Dead é basead em uma graphic novel e acompanha um grupo de sobreviventes a um holocausto zumbi, "seres" que se alimentam de cérebros humanos.
A segunda estreia mais vista foi The Event, do Universal Channel, com 36.314 telespectadores. Apesar de ter pouco menos público do que The Walking Dead, foi a estreia mais bem posicionada: no dia (18 de outubro) e horário (22h) em que foi ao ar pela primeira vez, ficou em segundo lugar entre todos os programas mais vistos da TV paga.
A surpresa do ranking é a comédia romântica Better with You, a terceira estreia mais vista (34.769 telespectadores adultos). A série bateu Nikita, grande aposta do Warner Channel, que ficou em quarto (31.678), seguida por Mike & Molly (19.316).
O remake de Hawaii Five-0 foi a sexta estreia mais assistida, com 18.543 telespectadores com mais de 18 anos, um bom número para o Liv, um canal novo, lançado em abril pelo grupo Discovery.
Boardwalk Empire, a novidade da HBO, teve 9.272 telespectadores na estreia, ficando em 10º lugar. Não é um número ruim, uma vez que a HBO é um canal premium. A maior decepção da temporada foi a esquisita Call me Fitz, com Jason Priestley. Foi a menos vista das estreias, com 4.636 telespectadores.
Quatro semanas
O blog também obteve um levantamento da média de audiência dos quatro primeiros episódios de cada série que estreou entre outubro e novembro.
Os dados (confira abaixo) não mudam muito em relação ao ranking das estreias: The Walking Dead lidera, seguida por The Event.
Os números mostram que determinadas séries perdem menos audiência do que outras em relação às próprias estreias, caso, principalmente, deNikita, e que algumas séries vão melhor nos episódios seguintes, como ocorreu com Mike & Molly e Boardwalk Empire. Isso indica o quanto elas agradaram aos telespectadores.
A seguir, os top ten das séries que estrearam no segundo semestre:
AUDIÊNCIA DAS ESTREIAS (somente telespectadores com mais de 18 anos)
1. The Walking Dead (Fox, 2/11, 22h): 38.632 telespectadores (4º lugar no horário)
2. The Event (Universal Channel, 18/10, 22h): - 36.314 telespectadores (2º lugar no horário)
3. Better with You (Warner, 1/11, 20h30): 34.769 telespectadores (3º lugar no horário)
4. Nikita (Warner, 2/11, 21h): 31.678 telespectadores (7º lugar no horário)
5. Mike & Molly (Warner, 1/11, 20h): 19.316 telespectadores (6º lugar no horário)
6. Hawaii Five-0 (Liv, 20/10, 22h): 18.543 telespectadores (11º lugar no horário)
7. No Ordinary Family (Sony, 18/10, 21h): 16.998 telespectadores (8º lugar no horário)
8. Parks & Recreation (Sony, 9/10, 22h30): 12.362 telespectadores (16º lugar no horário)
9. Chase (Warner, 1/11, 22h): 10.044 telespectadores (21º lugar no horário)
10. Boardwalk Empire (HBO, 17/10, 22h): 9.272 telespectadores (17º lugar no horário)
MÉDIA DE AUDIÊNCIA DOS QUATRO PRIMEIROS EPISÓDIOS(somente telespectadores com mais de 18 anos):
1. The Walking Dead: 30.906 telespectadores (5º lugar no horário)
2. The Event: 30.133 telespectadores (4º lugar no horário)
3. Nikita: 27.042 telespectadores (6º lugar no horário)
4. Better with You: 25.497 telespectadores (5º lugar no horário)
5. Mike & Molly: 22.407 telespectadores (6º lugar no horário)
6. Chase: 13.135 telespectadores (16º lugar no horário)
7. Hawaii Five-0: 10.817 telespectadores (20º lugar no horário)
Boardwalk Empire: 10.817 telespectadores (17º lugar no horário)
9. No Ordinary Family : 6.954 telespectadores (29º lugar no horário)
10. Call me Fitz: 6.181 telespectadores (30º lugar no horário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário