Pages

domingo, março 06, 2011

Fla oferece taça especial ao São Paulo em troca por 'Bolinhas'

Cartolas do Flamengo devem fazer proposta ao São Paulo, em caráter de reconciliação, referente às conquistas de Brasileiros. A ideia é que os paulistas admitam que o Fla é o primeiro penta, enquanto, no Rio, será aceito o São Paulo como primeiro hexa.

Caso o São Paulo aceite a proposta e entregue a Taça das Bolinhas ao Flamengo, um dos cartolas cariocas pretende encomendar um troféu especial para o clube do Morumbi. É cogitado até mesmo o nome do designer Hans Donner para desenhar a taça tricolor.

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição deste domingo na Folha.

ENTENDA O CASO
A Taça das Bolinhas está com o São Paulo desde o dia 14 de fevereiro, antes de a CBF homologar o Flamengo também como campeão do Brasileiro de 1987 e acirrar a disputa pelo troféu.

O prêmio foi criado em 1975 pela Caixa Econômica Federal e teria como dono o primeiro clube tricampeão brasileiro consecutivo ou que conquistasse cinco títulos alternados do Nacional.

A polêmica em torno do troféu surgiu em 1992, quando o Flamengo faturou aquele que ele considera ser seu quinto triunfo na competição.

Só que a CBF, na época, não considerava o Fla como campeão brasileiro de 1987, quando foi disputada a Copa União, organizada pelo Clube dos 13, e só apontava o Sport como detentor do título nacional daquele ano.

O São Paulo reivindica a taça desde 2007, quando se sagrou campeão nacional pela quinta vez. Em 2008, o clube paulista conquistou o hexa. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário