Pages

10 de março de 2011

Grêmio é campeão da Taça Piratini ao derrotar Caxias nos pênaltis

O Grêmio derrotou o Caxias nas penalidades, na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, após empatar no tempo normal pelo placar de 2 a 2, a equipe tricolor conquista o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2011.

A partida foi a melhor do estadual, e o Caxias dominou todo o primeiro tempo, aos 19' Itaqui abriu o marcador para o grená e aos 39' Gerley ampliou, para 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 44', Willian Magrão descontou para o Grêmio.

Durante o segundo tempo o Caxias recuou, e sobre forte pressão, o Grêmio conseguiu empatar aos 50' com Borges, quando o árbitro Márcio Chagas deu 8' de acréscimo.

Nas penalidades o Grêmio derrotou o Caxias por 4 a 1, o goleiro Victor defendeu 2 pênaltis, Borges, Fábio Rochemback, Willian Magrão e Douglas marcaram os gols do tricolor. Éverton marcou o gol de honra do grená nas penalidades.

A vitória e título do Grêmio foram merecidos, a equipe tricolor ficou em primeiro lugar no grupo 2 com 17 pontos, na segunda fase eliminou o Ypiranga e na semifinal o Cruzeiro-PoA.

GRÊMIO CAMPEÃO DA TAÇA PIRATINI, O PRIMEIRO TURNO DO GAUCHÃO É TRICOLOR!

Ficha Técnica
Grêmio 2 x 2 Caxias
Gols: Itaqui 19' 1ºT e Gerley 39' 1ºT(Caxias); William Magrão 44' 1ºT e Borges 50' 2ºT

Escalação:
Grêmio
Victor; Gabriel, R. Marques, Rodolfo e Gilson; Rochemback, Fernando (Lúcio), Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Douglas; André Lima (Diego Clementino) e Borges. Técnico: Renato Portaluppi.

Caxias
André Sangalli; Alisson, Edson Rocha (Neto), Marcelo Ramos e Gerley; Marcos Rogério, Dê, Itaqui (Diogo) e Edenílson; Everton e Lima (Pedro Henrique). Técnico: Lisca.

Arbitragem: Márcio Chagas, com Altemir Hausmann e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos.

Foto: Jefferson Botega

0 comentários:

Postar um comentário