Pages

sábado, março 05, 2011

MTV amplia público-alvo e lança novos programas

A MTV quer crescer. Aos 20 anos e sob nova direção (de Helena Bagnoli) desde setembro do ano passado, a emissora lança nova programação no dia 15 de olho em uma audiência maior. O público-alvo do canal passa a ser as pessoas das classes A e B de 12 a 34 anos. Antes, seu foco eram os seres de 15 a 29 anos.

A programação da MTV continuará baseada no tripé música, humor e informação. A emissora do grupo Abril terá nova identidade visual e um curto boletim noticioso, de hora em hora, marcadamente opinativo.

Para marcar a estreia da nova grade, a MTV ficará sem programação durante 37 horas. Da 0h do dia 14 às 13h do dia 15, a emissora exibirá imagens ao vivo de seus bastidores, como se estivesse desconstruindo uma programação e construindo outra.
A equipe de VJs e apresentadores conta agora com Ellen Jabour, Chuck, Gaía Passarelli, China, Edu Elias, PC Siqueira, Ronaldo Lemos e Arnaldo Antunes.

A seguir, as principais novidades da "nova" MTV:

Na Brasa: apresentado pelo músico China (Sheik Tosado), tratará de música popular brasileira, com foco em novos talentos. Segunda a sexta, 20h30.

Big Áudio: apresentado pelo produtor musical Chuck. Videoclipes de grandes nomes do pop internacional, clássicos e contemporâneos. De segunda a sexta, 23h30.

Goo: apresentado pela jornalista Gaía Passarelli (do site Rrraul), terá só clipes de bandas novas. "Se a banda aconteceu seis meses atrás, não vai entrar no Goo", anuncia Gaía. Sábados, 23h.

Top Mundi: com Didi. Uma parada de dez clipes de MTVs do mundo todo, principalmente de países "exóticos". Sextas, 22h.

Não Tem Clipe... Mas É Legal: programa de 15 minutos que toca músicas que não têm clipes, em um set list preparado pelos funcionários da MTV. Na tela, um gráfico. Segunda a sexta, 21h15.

Grêmio Recreativo: o músico Arnaldo Antunes atua como curador e apresentador. Ele junta de 10 a 12 músicos em um dia e, com eles, faz um show no dia dia seguinte, em uma casa noturna de São Paulo. "É uma jam session, um encontro de artistas", diz Arnaldo. Mensal. Toda última quinta-feira do mês.

Grampo MTV: Cazé Peçanha "investiga" um assunto do cotidiano das pessoas (como cambistas em frente a uma casa de shows) usando câmeras escondidas e telefones. Terças, 23h.

PC na TV: um programa nonsense com o vlogger PC Siqueira, fenômeno no YouTube. Quintas, 23h.

Adnet Ao Vivo: um programa mais adulto de Marcelo Adnet, misturando jornalismo e humor, sobre os principais assuntos da semana, com entrevistas. Ao vivo. Quintas, 22h.

Zip MTV: programa de 15 minutos sobre tecnologia produzido em Nova York e Rio de Janeiro, com apresentação de Ronaldo Lemos. Sextas, 21h15.

Rock Gol: em novos formato, cenário e apresentador, o jornalista Eduardo Elias (ex-ESPN). De um lado do cenário, músicos falando de futebol. Do outro, jogadores pedindo músicas. Ao final, convidados entram em um banheiro químico e escolhem e discutem "a cagada da semana". Ao vivo. Segundas, às 22h. Outra novidade: o Rock Gol campeonato de bandas, que deu origem ao programa, voltará, com gravações em maio e exibição em junho.

Sábado ao Vivo: Penélope e Didi apresentam um programa ao vivo, com três horas de duração, bandas, games, interatividade. PC Siqueira terá um quadro em que fará uma crítica à programação da MTV na semana. Sábados.

Top 10: velho programa (parada de clipes) com novos formato e VJ, a modelo Ellen Jabour. "Eu respiro música. Tenho playlist para acordar, playlist para dormir", diz a bela. Ao vivo. Segunda a sexta, 19h30.

Além disso, a MTV dará continuidades aos seguintes programas: Comédia MTV (agora às terças), Quinta Categoria (agora aos sábados), Acesso, Batalha de Clipes, Playlist, Furo MTV, It MTV, MTV Sports, Infortúnio e Clipes do Comédia. Fonte

Foto: Kelly Fuzaro/MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário