Pages

sábado, abril 16, 2011

O mico dos aeroportos é a cara do Brasil no Mundial de 2014

O estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), órgão ligado à presidência da República, divulgado na quinta-feira, 14, prevê que as obras em nove aeroportos de cidades sedes da Copa 2014 não ficarão prontas até o evento.

Segundo os pesquisadores, as obras dos aeroportos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Salvador (BA), Campinas (SP) e Cuiabá (MT) em 2010 ainda estavam em fase de projeto e só ficariam prontas em 2017, caso os prazos médios de elaboração de projetos, licenciamentos etc, sejam iguais aos da média no país. Já os de Confins (MG) e Porto Alegre (RS) estão com projetos básicos prontos e também não ficariam prontos a tempo da Copa.

A FIFA, entida máxima do futebol mundial também já havia criticado o país por estar com as reformas atrasadas em relação a última Copa do Mundo realizada na África do Sul em 2010.

O governo logicamente vai desmentir a informação do próprio órgão ligado a presidência e dizer que tudo estará pronto para o mundial de 2014. O mais estarrecedor é saber que muito dinheiro está sendo desviado das obras (???) e nada será feito, apenas colocado debaixo dos tapetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário