Pages

quarta-feira, abril 27, 2011

Schwarzenegger planeja estrelar novo "Exterminador do Futuro"

Foto: Peter DaSilva/Efe

O ator Arnold Schwarzenegger planeja voltar a brilhar no cinema após deixar o cargo de governador da Califórnia, e justo no papel do emblemático personagem da saga "O Exterminador do Futuro", informa nesta terça-feira o blog "Deadline Hollywood".

Schwarzenegger, de 63 anos, se apresenta como protagonista de um projeto para reviver a obra criada pelo cineasta James Cameron em 1984, na qual interpretou um robô do futuro que viaja ao século 20 para tentar mudar o curso de uma guerra que está para chegar entre os homens e as máquinas.

A agência CAA, que representa Schwarzenegger, começou nesta terça-feira a buscar em Hollywood um estúdio para desenvolver a eventual continuação da saga, que teria como objetivo dar um fim à história apocalíptica dos quatro filmes produzidos.

A última parte até o momento, "O Exterminador do Futuro 4 - A Salvação", chegou às telas em 2009 sem a participação do ator, que, no entanto, apareceu em uma sequência reproduzida por computador.

Já as outras três partes anteriores tiveram Schwarzenegger como protagonista: "O Exterminador do Futuro" (1984), "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final" (1991), e "O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas" (2003).

O projeto do novo filme não tem ainda um roteirista, mas sim um produtor, Robert Cort ("Jumanji", 1995).

A franquia da saga é atualmente propriedade da empresa Pacificor, um fundo de investimento californiano que adquiriu os direitos autorais dos filmes em fevereiro de 2010, depois de um leilão realizado pela produtora do último filme, Halcyon, que sofria problemas financeiros.

A Halcyon tinha a intenção de fazer vários filmes, mas ficou sem recursos e os projetos para "O Exterminador do Futuro" ficaram paralisados.

Entre os estúdios que parecem interessados em ressuscitar a saga estariam Sony, Lionsgate e Universal --este último já estaria sondando Justin Lin ("Velozes e Furiosos") para a direção. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário