Pages

3 de abril de 2011

Vitória no campo jurídico e Botafogo-PB enfrenta o Caxias na Copa do Brasil

Foto: Divulgação

Após três dias de muita luta nos bastidores do esporte, o Belo está de volta à Copa do Brasil. É o que foi divulgado, na sexta (01/04) no site do STJD, resultado do recurso realizado pelo Departamento Jurídico do Botafogo sobre a decisão do dia 28 de março. Confira abaixo reprodução da matéria publicada no site da entidade:

"O Botafogo/PB conseguiu uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira, dia 1? de abril. E não é mentira, apesar da data. Depois de ser excluído da Copa do Brasil pela condenação em primeira instância em função de uma suposta escalação de um jogador irregular na competição, o clube paraibano conseguiu um efeito suspensivo para que o jogo de volta diante do Caxias/RS, pela segunda fase, possa acontecer na próxima quarta-feira, dia 6. Até então, o clube gaúcho já era dado como certo nas oitavas de final.

Diante de tal decisão, o jogo de volta em Caxias do Sul/RS acontece na próxima quarta-feira, dia 6, com a vantagem do time da casa já ter vencido na Paraíba por 1 a 0. Mas a questão só terminará no dia seguinte, quando o Pleno do STJD julgará o recurso no mérito. Mesmo que se classifique em campo, o Botafogo terá que aguardar pelo resultado do julgamento para saber se segue ou não na competição. Se a pena for mantida, o Caxias fica com a vaga mesmo eliminado em campo. E se o Caxias já conquistar a vaga dentro das quatro linhas, o julgamento perde seu objetivo, mesmo que o Botafogo seja absolvido." Fonte

0 comentários:

Postar um comentário