Pages

sábado, maio 21, 2011

A briga pelo dono do quarto poder



Por: Ivan Sgarabotto

A imprensa brasileira que tanto questiona a ética dos políticos e cobra dos mesmos 'nobres senhores', e que tanto mostra ter um código de ética interno, necessitam de uma autoavaliação por causa de suas condutas antiéticas dentro e fora da empresa, e com a concorrência.

É uma vergonha a briga pelo quarto poder no Brasil, em específico a Rede Globo e a Rede Record, ambas com um jornalismo cada vez mais pobre, podre e fraco, num momento em que se tem mais condições de aprimoramento e profissionalismo, não sabem ou não querem saber disso.

Os meios de comunicação precisam da reflexão para analisarem o ponto ridículo que se encontram, com ataques e contra-ataques nas programações, que não leva a lugar algum, apenas a própria denigração.

A busca incessante pelo poder na mídia, afasta os 'bons' telespectadores que estão cansados de assistir esta condutas sujas, medíocres e baixas, principalmente entre as duas emissoras de televisão que detém as maiores audiências no país, mas não são apenas elas.

É um absurdo o nível que alcançou os meios de comunicação no Brasil, com muito sensacionalismo e o pior, sem conseguir passar sempre informações com qualidade para a satisfação do público, que deveria ser o seu alvo, e não um juíz pra decidir quem é a melhor, ou que possui mais estrutura e competência. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário