Pages

28 de maio de 2011

Novo SBT Brasil estreia na segunda-feira

Joseval e Rachel (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

O novo SBT Brasil estreia na seguna-feira, 39 de maio, no comando de Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, na bancada do principal telejornal da emissora. Com a tradição e credibilidade de Joseval Peixoto, há 38 anos na Rádio Jovem Pan, onde atualmente comanda o Jornal da Manhã, e a opinião e coragem de Rachel Sheherazade, jornalista de televisão há 11 anos e que foi destaque no início de 2011 no Youtube e nas redes sociais, ao fazer comentários corajosos sobre o carnaval brasileiro, o SBT promete fazer a diferença na cobertura das principais notícias nacionais e internacionais, com um jornalismo mais dinâmico, opinativo e moderno. O Novo SBT Brasil, apresentado de segunda a sábado, a partir das 19h30, falará a linguagem do povo.

"Vamos fazer um jornal mais comentado, apoiado no perfil da Rachel e do Joseval, que são conhecidos por suas excelentes análises. O Novo SBT Brasil será mais dinâmico, sem um formato fechado, sempre com opiniões sobre as principais notícias do Brasil e do mundo", afirmou Alberto Villas, diretor do Departamento de Jornalismo da emissora.

As principais matérias apresentadas no dia serão acompanhadas de informações complementares e de serviço para o telespectador. "As notícias do dia vão procurar sempre dar uma abordagem comportamental e de serviço, mostrando como aquilo afeta o cidadão. Se vamos falar sobre lixo, iremos mostrar como uma família acumula lixo numa semana e quais são as dicas para diminuir esse volume, em nome do planeta Terra", acrescentou Villas.

Credibilidade, Tradição, Coragem e Opinião

Jornalista também formado em Direito, Joseval Peixoto trará para o jornalismo do SBT toda a agilidade e emoção do rádio. "Essa oportunidade é o ápice da minha carreira. Sempre me dediquei à notícia, pois acredito que o jornalismo é um sacerdócio", afirmou o novo âncora, que ainda ressaltou a parceria de sucesso com Rachel. "Como minha experiência é essencialmente no rádio, estou confiando totalmente no talento da Rachel e no comando do Alberto Villas".

Já Rachel Sheherazade, que está em São Paulo há pouco mais de dois meses, comemora a oportunidade. "É um sonho. O que vemos são muitos jornalistas do eixo Rio-São Paulo em outras partes do País ancorando telejornais. Nunca fiquei sabendo de um jornalista da Paraíba comandando um jornal nacional em horário nobre". A jornalista, que sempre se destacou pelos seus comentários e sua opinião corajosa, assegura que continuará seguindo a linha editorial em que acredita. "Os telespectadores podem esperar a minha opinião. O comentário será meu parecer", acrescentou.

Novas contratações

Para dar suporte ao Novo SBT Brasil foram contratadas as jornalistas Cláudia Liz e Débora Alaguera. Claudia assumiu a Chefia de Redação do núcleo, enquanto Débora será produtora-executiva de todo o departamento. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário