Pages

sexta-feira, junho 10, 2011

7° Mutirão Brasileiro de Comunicação acontece em julho no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

O 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), entre os dias 17 e 22 de julho. O tema do evento deste ano é "Comunicação e Vida: Diversidade e Mobilidade".

O encontro acontece para uma reflexão sobre a comunicação relacionada com a vida cotidiana e suas expressões que acolhem a diversidade que somos e as mobilidades que experimentamos na cultura contemporânea.

No 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação ele vai oferecer oficinas técnicas e pastorais, que são aulas práticas e dinâmicas. O objetivo das oficinas é para estimular o aprendizado das técnicas de comunicação e de atuação pastoral, como as de texto jornalístico e de comunicação e liturgia na mídia.

Haverá também no Mutirão oficinas-visita a instituições relacionadas à comunicação, como por exemplo, ao Projac da TV Globo e ao projeto 'Nós do morro', no Vidigal, e grupos de trabalho para discussão teórica da comunicação na Igreja e na sociedade. Entre os temas destacam-se “Cinema e Religião” e “O sagrado e a comunicação”.

As incrições para participar do evento e mais informações podem ser realizadas e conferidas através do site do Mutirão.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário