Pages

13 de junho de 2011

Dallas Mavericks vence Heat e conquista título inédito da NBA

Foto: Ronald Martinez/EFE

O Dallas Mavericks fez história na noite deste domingo ao conquistar pela primeira vez o título da NBA, com uma vitória sobre o Miami Heat por 105 a 95 no sexto jogo da série final, encerrada com o placar de 4 a 2 para o time texano.

O triunfo consagrou os Mavs, que souberam segurar os donos da casa e não se intimidaram com a pressão da torcida na American Airlines Arena, numa partida emocionante, marcada por brigas, equilíbrio no primeiro tempo e erros do Heat na etapa final.

O ala-armador Jason Terry liderou o ataque do time visitante com 27 pontos, mas o ala-pivô Dirk Nowitzki brilhou ainda mais. Além do double-double de 21 pontos e 11 rebotes, o alemão foi proclamado o MVP, jogador mais valioso das finais da NBA. Para os anfitriões, o cestinha foi LeBron James, que anotou 21.

A noite também teve sabor de vingança para o Dallas. Cinco anos depois de perder o título para o Miami, os texanos comemoraram o que representou uma revanche para a equipe, na casa dos adversários, que conquistaram a temporada 2005-2006.

Outra façanha registrada foi o técnico Rick Carlisle ter entrado para o seleto grupo dos que já conquistaram título como jogador e como treinador. Agora esse clube possui dez membros.

"Demonstramos que somos uma equipe que crescemos na adversidade, que não há figuras entre nós, mas companheiros que lutamos do início ao fim em quadra", declarou Terry. "É a vitória que esta franquia merecia e todos os jogadores fizeram uma grande temporada". Fonte

0 comentários:

Postar um comentário