Pages

sábado, junho 18, 2011

Globo Esporte RS completa um mês com falta de conteúdo

Foto: Genaro Joner

O tradicional programa Globo Esporte iniciou uma nova era em maio, a fase da regionalização com a produção das emisssoras afiliadas da Rede Globo e com o apoio do "conteúdo" de uma central do esporte no Rio de Janeiro.

A RBS TV uma das principais afiliadas da TV Globo, com uma estrutura "única" no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, deveria dar um exemplo de competência, comprometimento e qualidade no novo modelo adotado pelo Globo Esporte, mais próximo da informação local de todo o estado.

A emissora gaúcha até "inovou" na edição esportiva, de uma apresentação dupla do sempre titular Paulo Brito e mais da charmosa Alice Bastos Neves, e ainda tem os comentários sempre "vibrantes" do Maurício Saraiva, entre outros convidados.

O programa gerado de Porto Alegre e sempre muito bem informado com as notícias dos clubes de Porto Alegre, mais precisamente Grêmio e Inter, ainda mais com uma e outra matéria séria, outras sem noção, mais o conteúdo nacional para preencher o espaço, comentários e entrevistas.

O Globo Esporte gaudério é muito ruim e fraco, e isso é uma amostra da cobertura da RBS no estado, os clubes do interior não existem para elas, aliás muitos times só existem quando enfrentam a dupla a GreNal, e ainda tem sempre as "news" dos clubes 'queridinhos' da mídia porto-alegrense, que nem precisam ser citados, e muito pouco, quase nada dos outros clubes que seguram o estado durante toda a temporada.

O programa poderia ser muito mais informativo com notícias dos principais clubes do Rio Grande do Sul e a cobertura também de outros esportes, com matérias que tenham um conteúdo de qualidade e competência, algo raro aqui nos pampas, sem muita "firula".

A RBS TV erra em querer sempre achar que o estado é de apenas dois clubes, o resultado é este, um programa com falta de conteúdo e que não acrescenta em nada na forma que está, mesmo que ele seja um laboratório, e precisa mudar urgentemente.

Um comentário:

  1. realmente, globo esporte rs é um lixo. Ah e voc~e esqueceu de citar que comentam sempre o inter acima de tudo! lixo.

    ResponderExcluir