O União Frederiquense de Futebol é o primeiro clube profissional da história de Frederico Westphalen-RS, fundado em 03 de agosto de 2010, e "está fechado para balanço", após a eliminação na fase semifinal da Segundona Gaúcha, na última quarta-feira, 15 de junho.
O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Celso Oliveira, na RBS TV. "Vamos resolver algumas situações que ficaram a desejar nesse primeiro ano e vamos tentar estruturar no segundo semestre".
Foto: Caroline de Oliveira
De acordo com o presidente do União, o primeiro ano do clube foi positivo. "Fizemos um bom trabalho, estamos com a sensação de dever cumprido, conseguimos fazer uma grande campanha apesar da dificuldade, futebol é um desafio e a classificação não veio por detalhe".
O time foi considerado a surpresa da Segundona Gaúcha por fazer uma boa campanha na estreia da equipe. Na semifinal do campeonato de acesso ao Gauchão, a equipe ficou em quarto com 10 pontos, no grupo do Brasil de Farroupilha (15) e Avenida (12) classificados a fase final da competição, e em terceiro terminou o Brasil de Pelotas eliminado com 11 e em último do grupo A, o São Paulo de Rio Grande com 3 pontos.
No elenco do União Frederiquense teve a presença de um "grande" ex-atacante do Internacional, o "Uh, Fabiano", que na temporada ficou mais nos bastidores, que em campo para não atrapalhar o time, devido a "idade".
O segundo colocado foi o Avenida, e não o Cerâmica! abraço... sempre acompanhando o blog!
ResponderExcluirInformação corrigida, até porque o Cerâmica foi o primeiro do outro grupo.
ResponderExcluirObrigado pela audiência