Pages

domingo, junho 19, 2011

Juventude estreia no Brasileiro Série D em menos de um mês

Foto: Eugênio Ilzo da Silva

O Juventude inicia uma nova fase na história do clube neste segundo semestre de 2011, tentar se reerguer no futebol na série D e voltar a disputar competições de relevância nas próximas temporadas, num "longo" caminho de 'tiro curto'.

A equipe esmeraldina está no grupo 8, da quarta divisão do futebol nacional ao lado do Cruzeiro de Porto Alegre (RS), Cianorte (PR), Metropolitano de Blumenau (SC) e Brusque (SC).

O Brusque será o primeiro adversário do time alviverde na competição, o confronto está marcado para o domingo, 17 de julho, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Na sequencia da primeira fase, o Juventude enfrenta o Cianorte, no domingo (31), às 16h, no Albino Turbay. E ainda fora de casa, a equipe esmeraldina enfrenta o Cruzeiro, no domingo, 07 de agosto, às 16h, no Estádio Estrelão, em Porto Alegre.

Na última rodada do primeiro turno, no domingo (14), o papo retorna ao Alfredo Jaconi para enfrentar o Metropolitano, a partir das 17h.

O returno da série D inicia no domingo (21), às 16h, no Estádio Alfedo Jaconi, no confronto Juventude e Cruzeiro. Na segunda rodada do returno, o papo enfrenta o Metropolitano, em Blumenau, dia 28 de agosto, às 16h, no Monumental do Sesi.

A equipe alviverde no domingo, 04 de setembro, às 17h, joga diante do Cianorte, em Caxias do Sul, pela terceira rodada, do segundo turno. O time esmeraldino se despede da primeira fase da competição, contra o Brusque, às 16h, no Estádio Augusto Bauer.

O Juventude está no seu limite, a paciência da torcida não existe mais e as desculpas dos dirigentes não são mais toleradas. É um campeonato de tiro curto, como a Série C disputada no ano passado, e qualquer deslize, pode resultar no maior desastre e fracasso do clube, na próxima temporada poder ficar de fora do Brasileirão, um dos principais certames do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário