Pages

terça-feira, junho 28, 2011

Ruy Carlos Ostermann deixa o programa Sala de Redação e os comentários da rádio Gaúcha

Foto: Ricardo Duarte

A rádio Gaúcha AM/FM realizou na noite desta segunda-feira, 28 de junho, um evento festivo em comemoração aos 40 anos do Sala de Redação, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

O professor Ruy Carlos Ostermann, âncora do Sala desde 1978, que recebeu um troféu de homenagem e pela atuação no comando do programa, nas mãos do presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, foi comunicado a despedida do Ruy no programa e nos comentários das jornadas esportivas da emissora.

O Sala de Redação passa a ser apresentado por Lauro Quadros, que também já participava do tradicional programa de debate esportivos, ao lado de Paulo Sant’Ana, Wiany Carlet, Kenny Braga, Guerrinha e Cacalo.

O jornalista Ruy Carlos Ostermann continua no Grupo RBS para um projeto especial para a Copa do Mundo 2014, que será realizado no Brasil. Ruy participou na cobertura de 12 mundiais de futebol.

No ar desde o dia 14 de junho de 1971, o Sala surgiu no comando do idealizador e jornalista Cândido Norberto (1927-2009), no meio efervescente da redação do jornal Zero Hora. No começo do Sala de Redação, Cândido perambulava pelas editorias de Zero Hora, com o microfone em punho, conversando com jornalistas, comentando fatos, repercutindo notícias, a atração tinha 3 horas de duração, e o debate principalmente na hora final.

O Sala foi um marco no radiojornalismo, que chegou a influenciar na retomada do Departamento de Esportes da Rádio Gaúcha, na época desativado e é o programa mais ouvido no Rio Grande do Sul.

Com informações do jornal Zero Hora

-----

ATUALIZAÇÃO

O narrador Pedro Ernesto Denardin é novo apresentador do Sala de Redação da Rádio Gaúcha, desde a terça-feira, 17 de abril de 2012. Informação AQUI.

6 comentários:

  1. puxa,como deixar de lembrar a ausencia do PROFE.
    no sala de redação.? um abraço RUI.



    JUAN (SANTANA DO LIVRAMENTO).

    ResponderExcluir
  2. Sem o Ruy o programa ficou menor.
    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Desde dezembro de 2005 que ouço o sala de redação. Após a entrada do Tatalo, o programa ficou insuportavelmente grenal. Qaulquer coisa, vira grenal. Ouço o apito final, da band (muito melhor), ainda que, com a morte do Cláudio Cabral, o programa, sem dúvida, ficou com uma lacuna muito grande. Mas, vou ficar com o Apito Final, que é, repito, muito mellhor.

    Tundro

    ResponderExcluir
  4. dqui no Matogrosso,qdo posso ouvir acesso a gaúcha para relembrar a sala de redação. pergunto, qual o fim do narrador ARMINDO ANTONIO RANSOLIN

    ResponderExcluir
  5. Qual o fim do narrador de futebol ARMINDO Antonio RANSOLIN

    ResponderExcluir