Pages

terça-feira, junho 14, 2011

Soama de Caxias do Sul é destaque em jornal britânico

Foto: Reuters

A Soama (Associação Amigos dos Animais) de Caxias do Sul-RS, entidade que desde 1998 cuida de animais abandonados na cidade, foi destaque do jornal britânico Daily Mail pela notícia “Favela de animais”, nesta segunda-feira, 13 de junho.

Com o título "The real slumdogs: The 1,600 four-legged inhabitants of their OWN Brazilian favela", o jornal britãnico informou sobre a "favela de quatro patas", com mais de 1,6 mil animais no município caxiense e as condições precárias do local que conta com o apoio de voluntários e a ajuda em brechós e doações.

Foto: Alamy

O jornal Daily Mail ainda comparou a favela canina de Caxias do Sul, às cenas do filme brasileiro Cidade de Deus, gravado em uma favela do Rio de Janeiro.

A Soama há muito tempo pede ajuda e socorro para a população caxiense sobre as condições que os animais vivem, na sede disponibilizada pela prefeitura de Caxias do Sul.

A prefeitura que tem um convênio com a entidade, se mostra pouca preocupada com a situação e por isso sempre é criticada pelo desleixo, e a falta do retorno esperado pelos voluntários.

A Associação Amigos dos Animais divulgou no twitter que a "favela de cães" ainda repercute na mídia.

Conforme o twitter da Soama, eles vão dar entrevistas para o "National Enquirer", e ainda foram procurados pela TV UOL. Nesta quarta-feira, 15 de junho, o SBT vai gravar uma matéria na chácara da Soama. "Esperamos que esta repercussão ajude os peludos da Soama..."

Confira a matéria em inglês do Daily Mail na íntegra AQUI e mais informações sobre a entidade e como ajudar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário