Pages

domingo, julho 17, 2011

Brasil erra quatro penalidades e está fora da Copa América

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

A seleção canarinho pagou mico e foi eliminada da Copa América na Argentina pelas quartas de final para o Paraguai ao perder quatro cobranças de pênaltis neste domingo (17). Numa partida que o gramado era um mero detalhe devido a quantidade de areia, o Brasil empatou com o Paraguai no tempo normal e na prorrogação em 0 a 0.

A tragédia e o desastre brasileiro ocorreu logo após o jogo, nos pênaltis com cobranças vergonhas dos quatros atletas da seleção verde-amarelo. Dos quatros chutes, todos erraram com a desculpa esfarrapada do gramado ruim, como se o Paraguai também não tivesse dificuldade.

Nos pênaltis, Elano foi o primeiro do Brasil a cobrar errado e isolou; Thiago Silva bateu mal e o goleiro Villar defendeu; André Santos mandou a terceira cobrança brasileira para longe e Fred finalizou o desastre ao chutar pra fora. No Paraguai, Barreto desperdiçou apenas a primeira cobrança ao chutar para o lado; Estigarribia e Riveros fizeram e classificaram a seleção paraguaia para a semifinal.

A seleção do Mano Menezes desde a sua chegada não trouxe grandes resultados, a não ser a tão esperada renovação de Ganso, Neymar e Pato. Mano que substitui Dunga, técnico anterior sempre contestado pela imprensa e principalmente pela TV Globo, entretanto, ele foi campeão da Copa América e das Confederações. E na Copa do Mundo perdeu para a Holanda que foi a vice-campeã do Mundial da África.

O todo poderoso chefão da CBF, Ricardo Teixeira, acumula mais um desastre do Brasil e pouco se mostra preocupado com a situação lamentável que o futebol brasileiro se encontra e assim caminha o país que vai sediar o Mundial de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário