Pages

22 de agosto de 2011

SOAMA de Caxias do Sul é destacada em matéria especial da TV Record

Foto: Reprodução

A Rede Record mostrou neste domingo, 21 de agosto, no programa 'Domingo Espetacular', a "favela" de cachorros em Caxias do Sul e as dificuldades que a SOAMA (Associação Amigos dos Animais) sofre para manter a ONG.

Na reportagem da TV Record destaca o amor pelos bichos mudou a vida de uma família da cidade. Há 13 anos, mãe e filha decidiram cuidar de animais feridos, maltratados e abandonados e, com o aumento do número deles no local, elas criaram uma ONG e o sítio virou uma “favela” de cachorros.

As casinhas de madeira se espalham pelo morro, onde vivem atualmente cerca de 2.000 cães, que são tratados com muito carinho e ficam à espera de um dono.

A Soama fez um esclarecimento sobre algumas informações que estariam equivocadas na matéria:

"A matéria acabou de passar na RECORD e ficou linda!!!

Um grupo de pessoas que se uniu por amor aos animais, esta é a Soama.

Gostaríamos de fazer uma correção: deu a entender que a Soama foi criada pela família da Dinamar e da Natasha.

A verdade é que foi fundada por um pequeno grupo de pessoas em 98, uma delas é a Dinamar que continua até hoje trabalhando como voluntária.

A Natasha é diretora de marketing voluntária e que representa a entidade na mídia e não foi a idealizadora da ong como foi divulgado!

A Soama é formada por um pequeno grupo de voluntários e é uma ong, não um abrigo particular familiar!

Esperamos que esta matéria ajude a causa animal formada por voluntários apaixonados e abdicados que tanto amam esta causa!"




Com informações do portal R7 e da Soama

2 comentários:

Postar um comentário