Pages

terça-feira, setembro 20, 2011

Gauchão 2012: Campeonato estadual varzeano estreia no dia 18 de janeiro


A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a estreia do Campeonato Gaúcho de 2012 para a quarta-feira, dia 18 de janeiro. No mês de outubro vai ser informado os grupos, a tabela e a fórmula e critérios de disputa.

Considerado uma dos melhores campeonatos, a realidade do futebol do interior gaúcho é diferente da riqueza que querem impor pela própria federação e a grande 'mídia'.

Com muita falta de organização e privilégios, o certame gaudério não anima e possui públicos em pouca quantidade nos estádios, que chega a ser constrangedor.

O campeonato varzeano privilegia principalmente as duas principais equipes do estado e esquece dos outros clubes que deveriam engrandecer o Gauchão. A final desejada pela FGF e a sua eterna parceira das transmissões, todos já sabem.

Não existe empolgação para assistir um campeonato com transmissões que beiram ao ridículo e serem parciais, e que denigrem clubes que lutam para conseguir respirarem no estado. Por quê o futebol gaúcho é transmitido por apenas um grupo de comunicação?

A temporada de 2012 promete ser tão estranha e varzeano, que a 'Segundona gaúcha' vai ser chamar: "Divisão Intermediária" e a 'Terceirona' de: "Segunda Divisão", esta com início previsto para o segundo semestre junto com a "Copa da FGF", que movimenta alguns clubes, outro absurdo que ela não faz nada para alterar e exigir a presença de times, no mínimo da divisão de elite.

O futebol gaúcho só vai melhorar quando ele foi respeitado e ter dirigentes sérios, com eleições honestas e queiram mudar a situação do futebol gaudério, ou determinar o fim dele de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário