Pages

20 de setembro de 2011

SÉRIE C: De classificado a rebaixado - Rio Branco-AC é excluído da terceira divisão do Brasileiro

Foto: Divulgação

O Rio Branco-AC foi excluído do Campeonato Brasileiro da Série C após julgamento realizado na tarde desta sexta-feira pela Justiça Desportiva, que alegou o descumprimento do artigo 191 combinado com o 231, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ainda aplicou uma multa de R$ 100 mil.

Após a perda de seis pontos pelo Brasil-RS por conta do uso irregular de um atleta, decisão que rebaixou o clube gaúcho para a Série D, outra decisão judicial muda os rumos da terceira divisão do futebol nacional, mas, dessa vez, fora de campo.

Com 16 pontos conquistados no Grupo A, sendo cinco vitórias, um empate e duas derrotas, o time acreano já estava classificado para a segunda fase da competição em que enfrentaria o América-RN.

A decisão diz respeito ao fato do Rio Branco, recorrendo de um posicionamento do STJD em relação à interdição da Arena da Floresta, ter ido apelar à Justiça Comum e, com base em uma liminar, liberado a venda de ingressos para uma partida. De acordo com os artigos 191 e 231, um clube só poderia pleitear qualquer causa na Justiça Comum se esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, o que não foi o caso.

Se dentro de campo o Rio Branco fez uma campanha invejável, a derrota nos tribunais rebaixa o clube para a Série D de 2012 e coloca a vaga na segunda fase dessa temporada em disputa entre Águia de Marabá, Paysandu e Luverdense, que digladiam neste domingo. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário