Pages

terça-feira, setembro 20, 2011

SÉRIE D: Tocantinópolis faz cai-cai e elimina a Anapolina

Foto: Divulgação

A Anapolina entrou em campo no domingo (18), no Estádio Jonas Duarte para receber o Tocantinópolis, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, precisando golear para não ficar dependendo do resultado de Tupi e Itumbiara, que jogaram em Juiz de Fora, com vitória do Tupi por 1 a 0.

O primeiro gol da Xata foi do atacante Nonato aos 7 minutos do primeiro tempo, depois de uma bola cruzada. O segundo foi de Juliano aos 19, numa bola chutada da entrada da área. O Tocantinópolis diminuiu numa cobrança de falta de China, dois minutos depois, que desviou na zaga.

No intervalo, dois jogadores do Tocantinópolis – China e Ricardo Henrique – se agrediram, mas a arbitragem nada fez. Enquanto isso, em Juiz de Fora (MG), o Tupi vencia o Itumbiara por 1 a 0, com gol de Luciano Ratinho, aos 7 minutos do segundo tempo – o placar se manteve até o fim do jogo.

O Tupi chegou aos 14 pontos e se classificou em 1º no grupo. Com isso, a Anapolina passou a precisar de vencer por quatro gols de vantagem para ultrapassar o Itumbiara no saldo de gols.

No segundo tempo, aos 22, Nonato fez Anapolina 3 a 1. Aos 27, China foi expulso e o Tocantinópolis ficou com oito jogadores em campo. O goleiro Régis chegou a dizer à rádio local ( Rádio São Francisco ) que também cairia aos 30.

Aos 35, Duda fez o quarto gol da Rubra. Após o gol, Pedro Panca saiu de campo alegando contusão e o time visitante ficou com sete jogadores, o limite mínimo permitido pela regra. Em seguida, uma grande confusão se iniciou e o Tocantinópolis ameaçou abandonar o campo.

Após muita discussão entre dirigentes, arbitragem e jogadores, o jogo foi reiniciado e teria mais 21 minutos. Na sequência, Duda perdeu a última chance de gol, pois Renato caiu se dizendo contundido e, com seis jogadores na equipe visitante, o jogo foi encerrado às 18h40.

Assim, Tupi e Itumbiara avançam à 2ª fase e enfrentam Volta Redonda (RJ) e Villa Nova (MG), respectivamente. Entretanto, a Anapolina promete ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de ganhar a vaga. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário