Pages

sexta-feira, novembro 25, 2011

104 FM continua na liderança geral da audiência em Porto Alegre

O site Tudo Rádio divulgou a nova pesquisa de audiência de Porto Alegre no rádio FM. A base na medição foi realizada pelo Instituto Ibope, entre os meses de agosto e outubro de 2011, todos os dias e locais, das 05h à 00h. Em relação ao período anterior o mercado da capital gaúcha não observou mudanças significativas nas posições das principais estações da Grande Porto Alegre.

A 104 FM 104.1 segue como a líder geral de audiência no mercado de rádio de Porto Alegre, além de ostentar a posição de FM mais sintonizada no Rio Grande do Sul e uma das mais ouvidas do Centro-Sul brasileiro. Na comparação com o período anterior de medição da audiência FM, a 104 FM ampliou levemente sua participação no mercado de rádio da capital gaúcha, ampliando a distância para a segunda colocada. A Cidade FM 92.1 ainda está na expectativa dos resultados que podem aparecer devido às mudanças realizadas pela rádio no final do primeiro semestre de 2011 e também melhorou seu desempenho em relação à pesquisa anterior.

A “briga” pela primeira colocação geral em Porto Alegre também é um dos principais pontos da disputa entre os grupos Pampa e RBS, responsáveis por parte das estações de rádio da capital gaúcha. A 104 FM é uma estação controlada pela Rede Pampa e a Cidade FM é da RBS. A Pampa também conta com outra estação entre as FMs mais ouvidas de Porto Alegre e região metropolitana, a também popular Eldorado FM 96.7 que está posicionada em terceiro lugar geral na pesquisa do Instituto Ibope. A jornalística e esportiva Gaúcha FM 93.7, da RBS, mantém um resultado expressivo no ranking, estando em quarto geral.

Outra “briga” entre os dois grupos está representada pela disputa pela primeira colocação no mercado de rádio jovem/pop de Porto Alegre. A Jovem Pan 2 FM 97.5, emissora que nas últimas medições de audiência conquistou e manteve a liderança no segmento viu a aproximação da Atlântida FM 94.3, rádio que melhorou seu desempenho na capital gaúcha. É possível considerar um empate técnico entre as duas FMs, acirrando a disputa em Porto Alegre. A afiliada da Jovem Pan em 97.5 é controlada pela Pampa e a Atlântida é uma marca da RBS.

A líder no segmento adulto-contemporâneo em Porto Alegre também é destaque nessa medição da audiência FM. A Continental FM 98.3, controlada pela Rede Pampa, manteve a liderança entre as adultas e ampliou sua participação no mercado da capital gaúcha em comparação com a medição anterior. Também foi observada uma melhora da popular Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo (que ganhou uma posição no ranking geral). A Antena 1 FM 89.3 também melhorou seu desempenho, mas recuou uma posição devido o avanço da Alegria.

A Itapema FM 102.3 não acompanhou as evoluções de suas concorrentes diretas (Continental e Antena 1) e sofreu um leve recuo no ranking FM na comparação com a medição anterior. Rádios como Ipanema FM 94.9 e Pop Rock FM 107.1 apresentaram desempenhos parecidos com os números obtidos na medição passada. No ranking geral as duas FMs estão separadas pela presença da Rede Aleluia FM 100.5 entre elas. Destaques para os avanços das jornalísticas BandNews FM 99.3 e Guaíba FM 101.3, que melhoraram seus números na medição do Instituto Ibope em Porto Alegre.

Das 10 primeiras colocadas no ranking, cinco FMs são controladas pela Rede Pampa e três pela RBS. Confira as emissoras mais ouvidas do dial FM de Porto Alegre:

01. 104 FM 104.1
02. Cidade FM 92.1
03. Eldorado FM 96.7
04. Gaúcha FM 93.7
05. Jovem Pan 2 FM 97.5
06. Atlântida FM 94.3
07. Continental FM 98.3
08. Liberdade FM 95.9
09. Alegria FM 92.9
10. Antena 1 FM 89.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário