Pages

sexta-feira, novembro 25, 2011

"O jornalismo virou algo grotesco e de baixo nível”, critica jornalista Mino Carta

Foto: Fernando Gomes

O jornalista Mino Carta, diretor de redação da Carta Capital, critica o jornalismo atual. “Os jornais brasileiros são muitos feios e mal escritos, sem comparação com as mídias estrangeiras. O jornalismo virou algo grotesco e de baixo nível”, disse Mino, durante debate no Medion 2011, 5º Seminário de Jornalismo Online, realizado nesta quinta-feira (24) em São Paulo. A discussão também contou com o editor executivo da Revista Veja, Fábio Altman. O debate foi mediado pelo psicanalista Jorge Forbes, com o tema, Jornalismo no Divã.

Altman concordou com Mino. “A variedade e o volume de informações é tão grande e é muito mais rico que anos atrás, no entanto, se você não souber absorver o que é realmente de qualidade, fica só lixo. O número de grandes reportagens antes era muito maior e bem feito”.

Mino afirmou que os jovens jornalistas não conhecem o Brasil. “Você precisa ter um nível de conhecimento sobre história do Brasil. Eu fico pasmo em jovens jornalistas não saberem nada sobre isso. E isso me assusta muito, por que temos condições de melhorar”, disse Mino.

Altman completou. “Muitas pessoas nessas condições compram Iphone e Tablets, mas nem se quer leram um livro”. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário