Pages

sexta-feira, novembro 04, 2011

Federação Gaúcha de Futebol torra dinheiro no Chile para promover estadual

O futebol do interior do Rio Grande do Sul está quebrado e para promover o certame gaudério, a Federação Gaúcha de Futebol, presidida pelo empresário Francisco Novelletto Neto está no Chile, com a participação de vários dirigentes.

A federação levou 55 pessoas para a realização do congresso técnico do Campeonato Gaucho de 2012. O encontro da FGF com os 16 clubes da primeira divisão do Gauchão teve inicio nesta sexta-feira, 04, em Santiago do Chile. A tabela dos jogos do estadual vai ser conhecida no sábado, 05.

O dinheiro gasto e jogado fora pela federação é o espelho da falta de organização da entidade máxima do futebol gaúcho, com clubes do interior cada vez mais fracos, desvalorizados e estádios vazios. A grande mídia se cala com o descaso que os grandes clubes que não são da capital sofrem, com rara exceção dos 'queridinhos'.

A FGF organiza pela terceira vez o grande "evento" fora do estado, na primeira edição em 2009 foi em Montevidéu (Uruguai) e no ano seguinte em 2010, em Buenos Aires (Argentina). Os clubes e dirigentes gaúchos pouco se importam com estas situações por terem reeleitos figuras que o não respeitam e jogam dinheiro fora.

O torcedor paga o ingresso para ser humilhado e ainda tem pessoas que defendem os dirigentes do futebol, por isso que fazem estas viagens de turismo, alías para promover o congresso técnico.

Com informações do jornalista José Luiz Prévidi e do narrador Pedro Ernesto Denardin

Nenhum comentário:

Postar um comentário