Pages

sábado, dezembro 17, 2011

Emissora do governo gaúcho FM Cultura tira do ar o programa ‘Alô Pai e Mãe’

O programa Alô Pai e Mãe, que veicula desde junho de 2008 na rádio FM Cultura, da Fundação Cultural Piratini, despede-se dos seus ouvintes em 31 de dezembro de 2011, quando irá ao ar a última edição. Conforme um comunicado enviado à imprensa, por parte da produção do programa, a direção da emissora julgou que o Alô Pai e Mãe “não está de acordo com o perfil da programação e com o interesse de seus ouvintes”. “Ficamos surpresos com esta decisão, pois sempre recebemos um retorno positivo”, diz parte do comunicado.

A atração é apresentada por Ineida Aliatti e Márcia do Canto e tem o objetivo de dialogar com a sociedade através dos pais, mães, avós e adolescentes, e também com profissionais da área da Educação e da Saúde. “Agradecemos a todos pelo apoio e pela audiência certos de que, assim como nós, vocês acreditam nas ações para uma sociedade mais comprometida com a criação e a educação das crianças”, menciona a produção, garantindo que a equipe está buscando alternativas para não tirar o programa do ar.

A Fundação, por outro lado, explica que a decisão foi tomada por questões jurídicas, que impossibilitaram a renovação do contrato. "O referido contrato transferia a terceiros responsabilidades que legalmente cabem à Fundação Piratini. Sendo uma emissora pública, a FM Cultura não pode ceder a entes privados a sua grade de programação, tanto no que se refere à linha editorial quanto à exploração comercial." O comunicado da emissora garante que já está providenciando a substituição do programa por outro similar, "atendendo o interesse que a temática desperta".

O programa Alô Pai e Mãe também é veiculado na São Francisco SAT de Caxias do Sul e gerado para todas as afiliadas da RedeSul de Rádio, aos sábados 19h30 e domingos 20h.

Com informaçõs do site Coletiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário